Bem vindos á Escuela de Danza ZAMBRA GITANA

Este blog é especialmente dedicado aos alunos ZAMBRA GITANA para que possam acompanhar as notícias, novidades, agenda e tudo que acontece em nossa Escuela ...


ESCUELA DE DANZA FLAMENCA ZAMBRA GITANA
Av. Rio Branco, 938 - Lídice /UBERLÂNDIA - MG

adrianademarco@bol.com.br





sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Janeiro 2012

Hola gitanos queridos,
Estou de volta após minha viagem ao Sul ... Estava pensando sobre o porque dela ter sido perfeita e conclui que isso se deve muito ao nosso final de ano. Terminar o ano com aquele espetáculo me deu a paz e a tranquilidade que precisava para conseguir curtir (sem a minha famosa culpa!). E falando em espetáculo gostaria novamente de agradecer a TODOS que participaram dele. A confiança de cada um de vcs foi o que tornou tudo aquilo possível! Don Juan ficará na história pra sempre! E esta montagem rendeu (e ainda rende até hoje!) não somente pela história mas por tudo que apresentamos lá. Creio que cada vez mais conseguimos nos doar ao palco, conseguimos viver o sentimentos de nossas danças, conseguimos sentir o verdadeiro espírito do flamenco... Claro que temos uma longa estrada pra percorrer (e isso é que é maravilhoso!), mas podemos perceber nossa evolução a cada ano. Detalhe: Nosso querido Xico ficou encantado com o nosso crescimento técnico. Segundo ele, de Carmen pra cá é impressionante a melhora de toda a Escuela!
Gostaria de compartilhar aqui e ter a opinião de todos sobre a idéia de repetirmos Don Juan! Ouvi demais pessoas dizendo: "Todo mundo tem que assistir isso!" "Um dia é muito pouco...". Pois é mesmo... Se analizarmos todo um trabalho apenas para uma noite vemos que realmente é um desperdício... E se pensarmos também em poder cuidar ainda mais de detalhes como expressão, cenário, técnica e os "arremates" das cenas. E ao já termos noção das coreografias podermos curtir mais, nos doar mais... Além de podermos melhorar algumas coisas, pois , depois de tudo pronto sempre aparecem novas idéias e soluções para alguns momentos...O que acham de Don Juan encantar Uberlândia novamente no meio do ano?
Em relação a este patamar que estamos atingindo, decidi também que é chegado o momento da Escuela ter o seu CUERPO DE BAILE! Acredito que agora é a hora! E para me ajudar nesta empreitada pedi novamente a ajuda do meu amigo Xico. Precisava de 10 nomes e escolhê-los seria muito difícil para mim... Mesmo tentando ser imparcial, detalhes poderiam me atrapalhar na decisão correta destas pessoas. Além disso, ele pôde ter uma visão quase que de espectador! Quero 10 pessoas que arrasem no palco! E assim foi feito! Já estão em minhas mãos os 10 nomes escolhidos e que serão anunciados em breve. Este Cuerpo de Baile terá aulas exclusivas e fará um espetáculo independente ao da Escuela. Trabalharemos duro para montagens profissionais para teatros, festivais e shows!

Nosso retorno as aulas está dependendo do nosso tablado. Neste final-de-semana vou providenciar o material, ver a mão-de-obra e o tempo para refazê-lo (afinal ele foi destruido!rsrsrs)Vou verificar também a possibilidade desta reforma ficar para o Carnaval e reiniciarmos as aulas agora!
Gostaria porém da confirmação dos horários de cada aluno!
Algumas turmas poderão trabalhar mais uma coreografia para o espetáculo!
Besos mil
Saudades!
(Aguardo a resposta de todos!)
Adriana De Marco

2 comentários:

  1. Oi Adriana, mandei email pra você! :D
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!

    Quero dizer que sou 100% a favor de repetirmos o Don Juan!!!

    Eu senti todo mundo tão empenhado pra fazer o espetáculo, nunca vi um grupo tão conectado entre si, em sintonia tão perfeita com a dança!!! Parecia que todas as meninas estavam apaixonadas, todas se dedicando naturalmente, nem era necessário muito esforço porque todas estavam amando o que estavam fazendo! O brilho veio como consequência natural... A escola tinha uma vibração de alegria impressionante!!! E acho que esta energia positiva contagiou as pessoas que foram assistir!

    Quero fazer um agradecimento pessoal a vc, Adriana, por me ouvir e me entender... entender o que esta dança significa para mim e acreditar em mim!

    Que Deus ilumine muito seu ano de 2012, o ano da escuela, que com certeza será ainda mais maravilhoso se tivermos a oportunidade de repetir aquele clima de alegria, de companheirismo, de empenho e de sintonia perfeita em prol do espetáculo Don Juan.

    Muito obrigada e parabéns por tudo!!! Que o povo cigano traga muito colorido pra vc neste ano!!!

    Um beijo,
    Thaís Peres.

    ResponderExcluir